quinta-feira, 23 de julho de 2009

Para uma menina que uma vez me contou seus planos

Seus planos eram:
"- Passar no Vestibular
- Entrar na Faculdade
- Terminar a Faculdade
- Trabalhar e ganhar bem
- Conhecer alguém para a vida toda
- Casar
- Viajar a Europa na Lua-de-Mel
- Curtir o meu casamento antes que ele se desgaste. Isso sempre acontece.
- Ter filhos. Dois."
Exatamente com essas palavras.

Sabe o que eu disse pra ela?


"Primeiro, seus planos são ridículos.
Me desculpe a franqueza, mas será que você tem que tê-los?
Planos assim são perda de tempo, porque ,se você deixar a vida te levar, vai acabar da maneira certa pra voce, e não frustrada por descobrir que conseguiu tudo o que queria e ainda nao é feliz.
E o amor existe sim, só que de várias maneiras, porque, já qe as pessoas são todas diferentes, elas precisam de coisas diferentes para que se satisfaçam. O que é um relacionamento perfeito pra mim pode ser um horror pra ti.
Só nao podemos esquecer que o único amor q não nos deixa na mão é o que podemos controlar: o nosso. O teu amor por si mesma é o mais importante. Se amando, voce vai sempre ser amada, além de que amor sempre atrai amor.

Pra mim, amor é aquele sorriso nos lábios que, de tão grande, transbordou para o coração.

Natty."

E foi bem assim que aconteceu.








3 comentários:

  1. Naty, eu concordo com você! Devemos caminhar rumo a felicidade!! Eu não sabia que vc tem um blog. Adorei! Beijoos

    ResponderExcluir
  2. daí eu te disse mais ou menos assim: "Fazer planos é algo incerto... Às vezes eles só servem para nos atrapalhar. Gostaria também de viver sem planos, sei lá, fazer as coisas quando me desse vontade. Eu não vejo a hora de depender somente de mim mesma para viver."
    HAHAHAHAHAHAHA
    que lindo, post dedicado a mim!

    ResponderExcluir
  3. fazer planos só serve pra se machucar depois.

    e eu aprendi da pior maneira.

    ResponderExcluir